terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tecnologias existentes no CEJA

O CEJA foi criado em junho de 2005 para atender os oito municípios da 29 SDR de Palmitos.

É uma modalidade oferecida àqueles que não tiveram acesso ou direito à conclusão da escolaridade na idade obrigatória e para trabalhadores que necessitam de qualificação para o mundo do trabalho.


FUNÇÕES DA EJA:

REPARADORA
Significa incluir toda a população historicamente marginalizada.
EQUALIZADORA

Reingresso no sistema educacional dos que tiveram uma interrupção seja por evasão, desigualdades, ou condições adversas, possibilitando inserção no mercado de trabalho
QUALIFICADORA

Educação permanente que contribua para a formação e aperfeiçoamento – oportunizar novas aprendizagens.

Quem é o aluno do CEJA?




Conforme LDB:

Pessoas acima de 15 anos – Ensino Fundamental
Pessoas acima de 18 anos – Ensino Médio
Não estar freqüentando a escola regular.

Postura do educador:
Professor é mediador – aprendizagem centra-se no aluno que aprende para aplicação na vida prática
Investir na motivação = propor discussões e engajar-se no processo de discussão de investigação e não apenas transmitir conhecimento pronto e acabado.

Ensino Modularizado

Aulas são em “oficinas” – No mínimo 13 alunos
Freqüenta até 2 disciplina de cada vez – 2 vezez por semana
Conteúdos distribuídos em etapas
Aproveitamento de disciplinas/séries já cursadas
Mais de 3 anos afastado da escola, freqüenta integralmente.

Parceria

O CEJA é responsável pela contratação dos professores, acompanhamento pedagógico assessoria administrativa,capacitação,certificação e material didático do aluno.
Instituição parceira é responsável pelo espaço físico, material de expediente e de apoio, contratação de um coordenador para a Unidade Descentralizada e transporte dos professores em caso de atendimento onde for de difícil acesso para o professor.


TECNOLOGIAS EXISTENTES NO CEJA E COMO SÃO UTILIZADAS.


Os computadores existentes na secretaria do CEJA são utilizadas no trabalho administrativo da secretaria e do balcão de atendimento para efetuar o cadastro dos alunos e a matricula dos mesmos, bem como nos contratos dos professores e demais processos encaminhados para a GERED.

- O notebook da sala de direção utilizados em serviços administrativos, encaminhamento de ofícios e CI bem como demais atividades administrativas

_ O notebook da sala da assessora de direção, data show, maquina fotográfica,
Filmadora, DVD , Televisão são utilizados no atendimento pedagógico para os alunos em sala de aula e nas atividades desenvolvidas nas Unidades Descentralizada dos oito municípios que o CEJA atende.

- As linhas telefônicas são utilizadas nas comunicações entre órgãos e atendimento ao público.

SALA DA DIRETORA LILIANE KNOLL














SALA DA ASSESSORA DE DIREÇÃO CLADIR DA COSTA














SALA DOS PROFESSORES














SECRETÁRIA MARIA CRISTINA















BALCÃO DE ATENDIMENTO







Nenhum comentário:

Postar um comentário